O Inter-SM já tem 14 jogadores confirmados para compor o elenco para a disputa da Copa FGF, o Troféu Tarciso Flecha Negra, que começa em 14 de setembro e vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Nesta segunda-feira pela manhã, o clube anunciou o acerto com o goleiro Guilherme Comerlatto, 19 anos, e o atacante Tony Junior, remanescente da Divisão de Acesso deste ano.
Goleiro Guilherme estava no sub-20 do União Frederiquense e vem para compor elenco ao lados dos experientes Lucio e Luis Cetin. Foto: União-FW (Divulgação)
Guilherme estava na equipe Sub-20 do União Frederiquense e tem passagens por Ypiranga, Foz do Iguaçu-PR e pelo sub-18 do Club Atlético 3 de Febrero, do Paraguai.
Tony Junior estava no plantel do primeiro semestre. Ele chegou ao Presidente Vargas como uma esperança de gols, devido a bela campanha com a camisa do União Frederiquense, em 2021. No entanto, uma lesão sofrida nas rodadas iniciais, atrapalhou o desempenho do atacante. Tony estava no Anápolis-GO, onde disputou a Série D do Brasileirão, mas a equipe goiana acabou eliminada pelo Real Noroeste-ES, nos pênaltis, no último domingo.
Antes de Guilherme e Tony Junior, o Inter-SM havia anunciado os goleiros Luis Cetin e Lucio, o lateral-direito Lucas Evangelista, o zagueiro Luis Felipe, os volantes Renan, Darlã, Théo e Diego Gomes, os atacantes Gustavo Sapeka e Denilson, e os centroavantes Gabriel Rossetto e Vinícius.
A estreia do Alvirrubro na Copa FGF será em 14 de setembro, contra o Passo Fundo, na Baixada. Ainda na primeira fase, os santa-marienses enfrentam Elite e Marau, fora, e Três Passos e Santo Ângelo, em casa. Os três primeiros colocados da chave avançam ao mata-mata.
Gilson Alves, gilson.alves@diariosm.com.br